domingo, 17 de março de 2013

O PCdoB e o estelionato político

Por Antonio Carlos Mazzeo

A pior coisa do mundo é o enganador... Ou melhor o estelionatário!

Quem teve o desprazer de ver as inserções do PCdoB no horário nobre da TV, pode assistir um estelionato político ao vivo, a cores e sem cortes .... despudorado. 

A falta de vergonha foi  tal, que cheguei a ficar ruborizado diante de tanta mentira e manipulação.

É mais do que sabido que o PCdoB, surgiu em 1962, como dissidência de uma absoluta minoria do Comitê Central do PCB, formada por João Amazonas e Maurício Grabois, que discordavam dos debates sobre o XX Congresso do PCUS - Partido Comunista da União Soviética - e a necessidade de desestalinizar o Partido e o próprio Movimento Comunista Internacional.

domingo, 10 de março de 2013

Quem manda no governo?

Governos não são o poder em si. São apenas a expressão do poder real, que se encontra nas mãos das parcelas economicamente mais poderosas da sociedade. Esta não é uma frase solta ao ar, fruto de teorias puras e vãs. Tem embasamento concreto no mundo real. Isso fica claro quando um governo como a da presidenta Dilma Rousseff, do Partido "dos Trabalhadores", pensa em decretar uma lei em favor das mulheres, proibindo os capitalistas de pagar salários menores às trabalhadoras, pra depois voltar atrás e desistir da tal lei por pressão desses mesmos capitalistas, a "parcela economicamente mais poderosa" que, em forma de classe dominante, é o poder real nesse mundo capitalista em que vivemos.

Cômico se não fosse trágico, o governo da presidenta Dilma, que diz estar empenhado em estabelecer a igualdade plena entre homem e mulher (a chamada igualdade de gênero), não só voltou atrás na sua lei para atacar essa perversidade típica da lógica de mercado capitalista de pagar salários menores à mulher, como o fez justamente no Dia da Mulher (!!?), que era a data que queriam promulgar a tal lei antes do "chefe" lhes mandar voltar atrás...

O governo, dizem, existe pra mandar em nós. E quem, nessa "democracia" dos capitalistas, manda no governo? Certamente, não é o nem trabalhador nem a trabalhadora que o elegeu...

quarta-feira, 6 de março de 2013

As bandeiras de Chávez serão levantadas com honra e dignidade


(Pronunciamento do vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro)

Queridos compatriotas que nos escutam e nos veem em todo o território da Pátria e nossos irmãos do mundo:

Hoje, 5 de março, depois de ter participado na reunião do Conselho de Ministros e da Direção Político-Militar da Revolução, fomos aqui para as instalações do Hospital Militar de Caracas para seguir o estado de saúde do nosso Presidente Comandante e acompanhando suas filhas, seus irmãos, seus familiares, quando recebemos a informação mais dura e trágica que poderíamos transmitir ao nosso povo:

Às 16:25 de hoje, 05 de março, faleceu o Comandante Presidente Hugo Chávez Frías, depois de batalhar duramente com uma doença por quase dois anos, com o amor do povo, com as bênçãos do povo e com a lealdade mais absoluta de seus companheiros e companheiras de luta e com o amor de toda a sua família.